domingo, 21 de fevereiro de 2010

MTV NEWS: KINGS & QUEENS NO “FRAME BY FRAME”

30 Seconds to Mars explica Kings & Queens no “Frame by Frame”

Em nossos esforços para levar você – amante fiel da música – mais profundamente na mente dos artistas do momento, a MTV News apresenta “Frame by Frame”. Cada semana, teremos um músico que contará a visão dele sobre seu mais recente clipe.

Por Matt Harper

O 30 Seconds to Mars não é leigo em clipes Épicos (sim, com “e” maiúsculo). A banda já fez vídeos inovadores na China e no Ártico, e recentemente, “Kings and Queens”, a última conquista, foi filmado em Los Angeles (com algumas cenas feitas literalmente no quintal do vocalista Jared Leto), o vídeo não é menos grandioso.

Leto fala sobre o vídeo apaixonadamente (nenhuma surpresa ai, considerando que ele não só escreveu a música, mas também dirigiu o clipe). ”Essa cena foi uma das primeiras que filmei do roteiro”, disse ele, referindo-se a cena impecável que aparece apenas a silhueta emoldurada de dezenas de ciclistas que se movem em câmera lenta, acompanhados por um pôr do sol.

E ele admite que muitas cenas foram meticulosamente produzidas e difíceis de serem gravadas, porém, alguns dos momentos icônicos do vídeo foram obtidos acidentalmente. ”Nós deveríamos filmar no centro da cidade, mas acabamos indo para o outro lado porque a fumaça dos carros estava horrível”, disse ele de uma seqüência. Assim, você pode agradecer a notória poluição do ar de Los Angeles por aquelas cenas perfeitas da silhueta da banda.


Um fato divertido: “Kings and Queens” está repleto de alusões a outras formas de arte. Alguns dos motociclistas estão vestidos como a gangue ‘Baseball Furies’ do filme cult “The Warriors”, e em outro momento, um frame do vídeo recria meticulosamente o grafite ‘Flower Chucker’ do artista underground Banksy. Leto dirigiu o vídeo sob o pseudônimo “Bartholomew Cubbins“, um personagem recorrente do universo de Dr. Seuss.


O vídeo é dividido em duas partes: 30STM tocando a beira de um penhasco em Griffith Park, com vista para Los Angeles, e um grupo de ciclistas pedalando por uma cidade abandonada. Leto não poderia falar com mais orgulho de como os ciclistas extras se saíram bem durante a produção do vídeo. Depois de apontar alguns dos membros mais empenhados do elenco, Jared disse que ele “não poderia me cansar deles. Essa foi a minha parte favorita durante a edição, estava tentando captar cada uma desses indivíduos no vídeo.”

“Kings and Queens” é um feito impressionante, e tem tanta coisa a se dizer sobre esse vídeo, que tivemos que deixar para a próxima edição do “Frame by Frame”. Aproveite a primeira parte, e fique atento para a segunda semana que vem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário